Aos 78 anos, Gilberto Gil entra no TikTok em prol da natureza

Em parceria com o Instituto Terra, um dos maiores nomes da música brasileira, Gilberto Gil, chega ao TikTok para promover sua nova canção “Refloresta“. A música faz parte de uma campanha global que leva o mesmo nome, que nos faz abrir os olhos para a importância de recuperar as nossas florestas.

A cada vídeo gravado com a música no app, o TikTok vai plantar uma árvore em áreas degradadas do vale do Rio Doce, onde atualmente resta apenas 12% da Mata Atlântica remanescente nos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

A campanha “Refloresta” foi idealizada pela agência Ampfy e promovida pelo Instituto Terra – criado em 1998 por Lélia Wanick Salgado e Sebastião Salgado e reconhecido como referência em reflorestamento no Brasil.

Para nós é uma grande honra receber em nossa plataforma um artista tão potente e transformador como Gil e fechar essa parceria com o Instituto Terra, como forma de contribuir com o reflorestamento em nosso país, criando um senso de consciência coletiva para boas causas por meio da música no TikTok. O período de 2021 a 2030 foi declarado pela ONU  como a década da restauração de ecossistemas. Sabemos que os desafios de preservação ambiental são globais, mas é fundamental que cada um faça a sua parte.

diz HandembaMutana, Diretor do TikTok for Good no Brasil.

Dudu Guerreiro

Sou fundador da Chá de Fita, amo escrever e sou amante da cultura brasileira, além de ser fotógrafo, produtor de eventos e ilustrador.