Gal Costa revela capa do novo disco que lançará dia 12 de fevereiro

Capa do novo disco da Gal Costa – Nenhuma Dor

Nessa próxima sexta-feira (12 de Fevereiro), Gal Costa lançará seu mais novo disco intitulado de “Nenhuma Dor”. Esse álbum contém regravações de dez antigos sucessos da cantora, recriados por Gal em duetos com elenco apenas masculino, formado pelos cantores: Rodrigo Amarante, Criolo, Seu Jorge, Rubel, Tim Bernardes, Antônio Zambujo, Silva, Zé Ibarra, Zeca Veloso e Jorge Drexler.

Nesta segunda-feira, Gal revelou em seu Instagram oficial a foto da capa, que conta com algumas fotos antigas da cantora, sendo quatro delas feitas pela fotógrafa Thereza Eugenia, e a maior do centro foi extraída do Arquivo Nacional. A arte da capa foi desenvolvida por Omar Salomão.

Até então o disco estava sendo intitulado de Gal 75, em comemoração aos 75 anos de carreira da cantora que aconteceu no dia 26 de setembro de 2020. O nome “Nenhuma Dor”, reproduz o nome da canção de Caetano Veloso, com letra do poeta Torquato Neto. A junção da imagem da capa com a da contracapa reproduz versos da canção, que foi gravada neste disco com Zeca Veloso.

Todas as faixas já foram disponibilizadas pela gravadora Biscoito Fino em singles. O disco será lançado em formatos de CD e LP. Aversão integral do disco também já está disponível nas maiores plataformas de música da Web.

Dudu Guerreiro

Sou fundador da Chá de Fita, amo escrever e sou amante da cultura brasileira, além de ser fotógrafo, produtor de eventos e ilustrador.