Select Page

➤ Elvis Presley Biografia – A vida do Rei do Rock

➤ Elvis Presley Biografia – A vida do Rei do Rock

Elvis Presley Biografia

Se você vive no planeta terra, com certeza já ouviu falar dele Elvis Aaron Presley, importantíssimo cantor da década de 50 que revolucionou a forma de fazer música, além de esbanjar um estilo único. Sobre ele ser um astro do rock’n roll isso nós sabemos, mas como foi a história e o caminho percorrido por Elvis? Você conhece a biografia de Elvis Presley?

Nascido em 1935, Presley é natural de East Tupelo, Mississipi, que fica localizado na região sudeste dos Estados Unidos.

Poucos sabem, no entanto, que Elvis nasceu de um parto de gêmeos, no qual, devido a complicações médicas, seu irmão veio ao óbito ainda recém-nascido.

Sua infância teve grande influência da religião, e, ainda jovem, sua influência musical começou quando seus pais o indicaram para o coro da igreja evangélica que frequentavam.

Com esta grande influência musical, o cantor aprendeu a tocar guitarra, e deu início ao seu treinamento vocal. No ano de 1954, o produtor musical Sam Phillips o convidou para cantar canções no gênero blues. Ainda no mesmo, ano Elvis Presley lançou seu primeiro disco de sucesso, e também realizou apresentações pelo seu país de origem.

Ascensão

Até agora falamos do início de sua carreira e da sua preparação profissional/vocal ao que levaria ao auge com milhares de fãs espalhados pelo mundo todo.

No entanto, antes mesmo de darmos o pontapé inicial neste tópico, vale lembrar que Elvis começou sua carreira ainda na juventude, o que o fez passar por algumas situações complicadas, como o serviço militar, com 18 anos, e também a morte de sua mãe, Gladys Presley.

Em meio a todo esse reboliço, no entanto, foram muitos os momentos alegres em que viveu um dos maiores astros deste planeta. Seu carisma e o rebolado encantador fizeram com que ele ficasse marcado na história da música internacional. Vestido sempre calças largas, uma camisa de gola e um topete altamente charmoso, seu talento e seu visual fizeram com que explodisse sua musicalidade por todos os cantos do mundo.

Problemas vividos por Elvis Presley – Biografia

No entanto, apesar dos bons momentos, Elvis ainda teve de lidar com muitas batalhas internas.

Ainda no auge de sua carreira, Elvis Presley começou a lidar com alguns problemas ligados à sua saúde física e mental. Mesmo já consagrado como Rei do Rock, o cantor enfrentava uma dura depressão que o acompanhava há anos, devido à morte de sua mãe. Depois de sua esposa, Gladys era a mulher mais próxima ao cantor, e o auxiliou durante muitos anos, principalmente no início de sua carreira.

Mesmo com suas músicas em alta nas rádios, programas de televisão e discotecas de todo o mundo, Presley passou a apresentar sérios problemas de saúde, e eventualmente, acima do peso e dependente de remédios controlados, o astro começou a sentir-se incomodado para aparecer em público.

 

Morte

Após sofrer alguns anos com problemas pessoais, o grande astro do Rock morreu aos 42 anos com diagnostico de colapso fulminante, ou, em outras palavras, uma falha de bombeamentos cardíacos. A morte de Elvis Presley teve uma repercussão tão enorme que até hoje existem polêmicas em torno do acontecimento.

Após ser encontrado morto por sua namorada na época, Ginger Alden, cerca de duas horas da tarde do dia 16 de agosto de 1977, provocou comoção aos milhares de fãs e admiradores de seu trabalho.

Foi feito um memorial em sua homenagem no dia seguinte, em decorrência da cerimônia de funeral. Com participações de fãs e moradores da região, seu caixão ficou exposto por quatro horas consecutivas para recepção de flores e mensagens de apoio aos familiares.

Em decorrência da morte de Elvis, seu trabalho ganhou visibilidade ainda maior no cenário mundial, atingindo números recordes em vendas de discos, lançamentos de livros e filmes e até consagrando-se uma estátua em homenagem ao rei do rock, localizada em Jerusalém – Israel.

Especulações

Como sua morte aconteceu de forma inexplicável, certamente houve aparições de diversas especulações a respeito.

Alguns anos se passaram, e surgiram hipóteses de que o cantor havia se suicidado com uso de entorpecentes ou medicamentos que levariam à falência de órgãos responsáveis pelos batimentos cardíacos. Esta é uma explicação que é considerada por alguns, devido ao momento complicado do astro em relação à depressão.

Existem também teorias de conspiração, e há aqueles que acreditam que haviam encontrado o astro caminhando por aí em outros territórios, como Buenos Áries – Argentina. Há também boatos de que havia pousado um helicóptero em sua mansão em Graceland em busca de pertences pessoais para uma possível viagem escapatória.

Os mais fissurados nestes tipos de conspirações afirmam que Presley havia mandado cartas para duas amantes dias após sua morte. Nas cartas, estavam assinaturas iguais a do rei do rock e também apelidos que somente o casal tinha intimidade em saber.

Para sustentar a ideia de que tudo foi forjado, investigadores afirmam que o cantor havia trocado sua fortuna por uma vida anônima e fora dos flashes mundiais, pois sua carreira estava em queda devido ao comprometimento de sua voz e seu estado físico acima do peso.

Conclusão

Por fim, concluímos que, para Elvis Presley e sua biografia, existem muitos lados ainda questionáveis, mas o que é imutável é o talento do astro. Não é à toa que o chamamos de Rei do Rock, pois seu brilho musical e artifícios únicos o tornaram em um grandioso astro do rock.

Com início de carreira bem conturbado devido a morte de sua mãe e consequentemente o convite para servir o exército militar dos Estados Unidos, Presley não se deixou abater, e manteve suas clássicas músicas no auge das paradas internacionais.

Sendo assim, em Elvis Presley biografia, podemos apresentar resumidamente a vida, carreira, morte e controvérsias expostas sobre o maior astro rock de todos os tempos.

Com início no coral da igreja evangélica, morte de sua mãe e outros empecilhos no meio de sua trajetória, podemos levar a trajetória de Presley como uma lição de vida. Mesmo com todos os transtornos interiores e toda a adversidade cercando o cantor, Elvis persistiu, se tornando uma lenda do rock lembrada até hoje.

About The Author

Dudu Guerreiro

Blogueiro, desenhista, fotógrafo...

2 Comments

  1. Camille

    Elvis é o rei semmmpre! <333

    Reply
  2. Sandro Luis

    Mano eu amo elvis muuuito!

    Reply

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Siga nosso Instagram

  • Curta nossa Fanpage!

  • Nossas redes sociais

  •