➤ As maiores curiosidades sobre Michael Jackson

Mesmo após a sua morte, a imagem de Michael Jackson continua sendo algo presente na mídia, não é à toa que o título “Rei do Pop” foi dele durante toda a vida e carreira e, mesmo hoje, continua sendo.

As maiores curiosidades sobre Michael Jackson vão além da opinião dividida de um público grandioso, onde alguns os enxergam como uma lenda vida, um visionário e gênio e outros como aberração, imaturidade e muita extravagância.

No dia 25 de junho de 2009, quase nove anos atrás, o mundo disse adeus a esse ícone da música mundial. Foi algo inesperado, e, como todo o resto da vida de Michael, a causa desse falecimento causou diversas polêmicas e milhares de teorias.

Nesse período, o cantor estava nos seus 50 anos e preste a iniciar a sua nova turnê em Londres, esses ingressos esgotaram com uma rapidez incrível. É de se esperar que Michael estivesse ansioso para a volta.

Ator, bailarino e cantor, Michael era presente no Guiness dos Primatas visto como o maior artista de todos os tempos, com mais de um bilhão de discos vendido. A divulgação de seu primeiro disco solo ocorreu quando ele tinha apenas 14 anos, ao deixar o grupo com seus irmãos.

É bem provável que os grandes fãs já identifiquem o que vamos falar, mas para os menos ligados a isso, trouxemos alguns fatos bem interessantes da vida do cantor que poucas pessoas sabem ou se lembrar. Um aviso: você irá se surpreender com as maiores curiosidades sobre Michael Jackson. Confira:

As 8 maiores curiosidades sobre Michael Jackson

1 – Michael Jackson era careca: Sim, Michael usava um cabelo no estilo black power durante a sua infância, mas, quando adulto, apareceu com seus cabelos compridos e lisos.

Muitos não se lembram, mas, durante a gravação de um comercial da Pepsi, em 1984, o músico sofreu um grave acidente. Um dos mecanismos que rolavam durante a exibição de fogos de artifício não deu certo e uma das saídas atingiu a cabeça de Michael.

Nesse dia o Rei do Pop sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau diretamente no couro cabelo e, então, optou por tatuar a área da linha do cabelo e passou a usar peruca.

2 – Ele não é o criador do moonwalk: Quem é que não conhece o moonwalk? Um dos passos de dança mais imitado do mundo que deu a Michael Jackson outra coroa, a do rei dos movimentos da dança.

Entretanto, não foi o rei que inventou esse passinho. A verdade é que, em 1983, durante a gravação do clipe “Billie Jean” e também aniversário da gravadora do cantor Motown, Michael apresentou o passo e desde então ele é visto como uma das suas características.

Entretanto, dentro da sua autobiografia, que por sinal se chama “moonwalk”, ele revelou mais uma coisa que podemos chamar de maiores curiosidades sobre Michael Jackson: Michael apenas aprendeu o passo com algumas crianças que estavam brincando no subúrbio de sua cidade natal, Gary, localizada no estado de Indiana.

3 – O melhor amigo de Michael era um chimpanzé: Nem Macaulay Culkin, o ator de Esqueceram de Mim, ganhou essa disputa.

Em 1985, após salvar um chimpanzé de um centro de pesquisas do câncer, o rei do pop resolveu que ele se tornaria seu e que ele mesmo cuidaria do bichano. Desse dia em diante, Bubbles (o chimpanzé) e Michael tornaram-se inseparáveis, e muitas pessoas até contam que eles utilizavam a mesma roupa.

As imagens que costumavam circular deles eram bem fofas.

4 – O novo modelo de seu rosto nasceu de uma estátua: Nessa linha das maiores curiosidades sobre Michael Jackson trazemos uma teoria, aliás, em relação ao rosto do cantor, existem diversas.

De acordo com alguns especialistas, o modelo do rosto de Michael é inspirado em uma estátua egípcia que fica no Fiel Musem di Chicago, entretanto, não é válido esquecer que também há quem diga que as mudanças e operações do cantor aconteceram devido a uma grave doença.

5 – Ele realmente sofria de vitiligo: A autópsia que foi realizada no corpo do cantor trouxe mais das maiores curiosidades sobre Michael Jackson. A mais comentada delas é que ele realmente sofria de Vitiligo. A causa exata dessa situação segue sendo desconhecida, mas tinha ligação com o seu sistema imunológico.

O motivo do clareamento da pele do astro é algo que até hoje é muito discutido: será que ele clareava a pele para disfarçar as manchas ou foi o clareamento que deu início a essa doença?

6 – Michael usava botas anti gravidade: Michael também é conhecido por ter patenteado um modelo especial de bota que permite que qualquer pessoa que a use “desafie” a gravidade. Após utilizá-las no vídeo de Smooth Criminal ele optou por patenteá-las.

A razão? Certamente não foi por economia, mas para evitar que outras pessoas também pudessem realizar esse mesmo efeito, mantendo a sua técnica uma verdade incógnita.

7 – Billie Jean é o seu single mais famoso: Essa é mais uma das maiores curiosidades sobre Michael Jackson que os realmente fã já devem saber, mas muitas pessoas não. Realmente é muito comum ouvir comentários positivos sobre “Thriller”, que é o álbum mais vendido em todo o mundo, do que sobre qualquer outra canção que esteve presente nesse CD.

Uma prova disso é que poucas pessoas sabem que “Billie Jean” não é só o primeiro vídeo da MTV com autor negro, mas também que esse hit é uma das melhores criações de Michael. Além de ter sido premiada com dois Grammys em 1984, em 2005 esse “hino” foi proclamado, segundo a revista Blender, como a melhor canção existente desde os anos 80.

8 – Além de cantor, é também o protagonista de um jogo de vídeo game:  Essa é uma das maiores curiosidades sobre Michael Jackson mais divertidas.

Dedicaram a Michael um jogo denominado moonwalker. Ele é inspirado em filme de 1988 com o mesmo nome e as fases do jogo foram montadas com base nos clipes do cantor, com cenários fieis e músicas originais. O jogo possuía 4 níveis e dizem que na época era visto como um dos jogos mais difíceis existentes.

Gostou das maiores curiosidades sobre Michael Jackson? Conhecia todas? Tem algumas para compartilhar com a gente? Conta aí!

Comprar camiseta Michael Jackson

Dudu Guerreiro

Blogueiro, desenhista, fotógrafo...

2 thoughts on “➤ As maiores curiosidades sobre Michael Jackson

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *