A dupla Daft Punk anuncia o seu fim

Após 28 anos de estrada, a dupla de franceses Daft Punk, responsável por algumas das canções pop e dance mais populares já feitas, formada por Guy-Manuel de Homem-ChristoThomas Bangalter, anuncia o fim da parceria.

A notícia foi confirmada através do site Pitchfork por Kathryn Frazier, representante dos artistas de longa data. Eles também postaram um vídeo de quase oito minutos, em seu canal oficial do YouTube, intitulado de “Epílogo“, que contém um trecho do filme “Daft Punks Electroma“, de 2006, e quase no final do clipe aparece um card com a mensagem “1993-2021”.

Até o momento não foi divulgado o motivo da separação dos Dj’s.

 Seu álbum de estreia, Homework de 1997 , foi um marco da música dance, apresentando singles clássicos “Around the World” e “Da Funk”. Com o lançamento de seu sucessor, Discovery , em 2001, a dupla começou a fazer aparições públicas com as roupas de robô que se tornaram sua marca registrada. Os singles “One More Time” e “Harder, Better, Faster, Stronger” consolidaram-nos como superestrelas globais. Sua marca no imaginário popular continuou a aprofundar nos anos seguintes, com os registros, incluindo terceiro álbum Human After All , ao vivo LP Alive 2007 e oTron: Álbum da trilha sonora do Legacy .

Vinte anos de carreira, Daft Punk explodiu mais uma vez com “ Get Lucky ”, o primeiro single de seu álbum de 2013 Random Access Memories . A onipresente faixa vendeu milhões de cópias em todo o mundo e ganhou dois Grammys para a dupla e os convidados Nile Rodgers e Pharrell Williams , os quais também participaram do single seguinte ” Lose Yourself to Dance “. Random Access Memories rendeu a Daft Punk mais três Grammys, incluindo Álbum do Ano, e a cerimônia recebeu uma das últimas encenações de seu espetacular show ao vivo.

Dudu Guerreiro

Sou fundador da Chá de Fita, amo escrever e sou amante da cultura brasileira, além de ser fotógrafo, produtor de eventos e ilustrador.