➤ 6 bandas sergipanas que todo brasileiro deveria conhecer

6 bandas sergipanas que todo brasileiro deveria conhecer

Se inscreva no canal da Chá de Fita no YouTube!

E aí galera linda, sejam bem vindos a mais um post do Chá de Fita BLOG. Eu me chamo Dudu Guerreiro, pra quem não conhece , e nesse post eu vou te apresentar 6 bandas sergipanas que todo brasileiro deveria conhecer, só nível elevado de musicalidade aqui meus amigos.
Pra quem não sabe, a Chá de Fita é de Aracaju, a menor capital brasileira, a terrinha, meu país Sergipe.
Apesar de ser um estado pequeno, é incrível a capacidade que tem de produzir artistas realmente bons, que não deixam em nada a desejar em qualidade comparado com os grandes mercados da música brasileira.
Eu realmente amo minha terrinha e por isso eu estou aqui fazendo esse post, o melhor de tudo é que todas as bandas que eu vou apresentar aqui os componentes são meus amigos, aqui em Aracaju todo mundo se conhece mesmo, e tão mandando muito na cena da música brasileira, a galera é realmente correria.
Então vamos deixar de enrolação e vamos pras bandas!

THE BAGGIOS

A primeira banda que eu vou falar aqui é a The Baggios, que atualmente eu posso dizer que é a maior banda sergipana no meio alternativo. A Baggios foi criada em 2004 na cidade histórica de São Cristóvão, quarta cidade mais antiga do Brasil, que foi a primeira capital aqui do nosso estado Sergipe. Atualmente a banda é um trio, composta por Julico na guitarra e vocal, Perninha na bateria e Rafael nos teclados e sintetizadores, apesar que a maioria do tempo a banda foi um duo.
A Baggios já representou sergipe nos maiores festivais do Brasil e atualmente estão expandindo seu som para um público internacional também.
Em 2016 a revista Rolling Stones elegeu o álbum Brutown como o 21º melhor disco brasileiro do ano. Um dos maiores marcos da banda foi ter sido indicados em 2017 para o Grammy Latino, que acontece em Las Vegas, só pra você ter noção, é o mesmo que você produzir um filme e ele ser indicado para o Oscar.
Atualmente a Baggios conta com 4 álbuns de estúdio, o primeiro foi gravado em 2011 com o título de The Baggios, logo após veio o álbum Sina, seguido do Brutown, que é um álbum com uma produção fuderosa, cheio de participações legais e finalizando com o Vulcão, que é o trabalho mais recente dos caras e é o álbum que eles estão trabalhando no circuito atualmente.

SANDYALÊ

Sandy é mais uma cantora que merece e muito está aqui nessa lista, é uma cantautora nascida em Sergipe, mas que desde 2016 mora em São Paulo se dedicando inteiramente a música.
Em agosto de 2013 ela lançou seu primeiro álbum ‘Um no enxame’ que foi muito elogiado pelo público e citado em diversas publicações importantes do mundo musical.
No ano de 2015 Sandyalê foi finalista do edital natura musical, com o projeto “Árvore estranha” conceito que será o próximo álbum da cantora e já está praticamente pronto pra nascer. Esse álbum será uma metáfora das dificuldades enfrentadas pelo povo nordestino em se estabelecer nas grandes capitais do eixo sul-sudeste, coisa que a cantora sente na pele.
No mês de novembro de 2016 Sandyalê lançou um belo single clipe, juntamente com o cantor e compositor Leo Fressato chamado de aconteço, que eu vou deixar aqui embaixo pra vocês assistirem.

CIDADE DORMITÓRIO

A Cidade Dormitório é umas das bandas que eu mais gosto em minha cidade, os shows são muitos bons e sempre dá uma galera.
Tudo começou em 2015, quando Yves Deluc, atual vocalista e guitarrista da banda decidiu começar a mostrar ao mundo suas criações nos arredores da universidade federal de Sergipe e nos showzinhos de calourada e eventos do DCE.
Em pouco tempo todo mundo começou a enxergar o potencial nesse menino e logo ele se juntou com a banda Cidade Dormitório, então eles fizeram alguns shows com o nome Yves Deluc e a Cidade Dormitório. A partir do momento em que a banda começou a criar juntos as composições e o estilo foi se moldando, decidiram deixar apenas o nome da banda como Cidade Dormitório.
A banda já fez diversos shows memoráveis aqui pela cidade e agora está conseguindo expandir seu som para outras partes do Brasil, principalmente o sudeste.
A pouco tempo em janeiro deste ano eles participaram da gravação de um Estúdio Show Livre e arrasaram, vou colocar aqui abaixo o show completo pra vocês assistirem.

TACO DE GOLFE

A Taco de Golfe é uma banda um pouco diferente das outras que eu vou mostrar aqui, porque ela é um power-trio instrumental, mas que consegue passar toda sua mensagem mesmo sem letras nas suas músicas.
A Taco de Golfe é uma banda novíssima, criada em 2017, mas merece muito estar aqui nessa lista porque os caras são um fenômeno, em pouquíssimo tempo os shows da banda já estão enchendo como nenhuma outra banda aqui na cidade.
É visível o alto nível dos caras em suas músicas que tem um estilo muito peculiar, meio difícil de dar uma real definição no gênero que eles se encaixam.
Em outubro de 2017 eles lançaram seu primeiro ep intitulado de “Cato” e já de cara teve uma ótima aceitação do público e já participando de vários shows importantes, como a abertura do lançamento do cd Brutown do Baggios e sendo citados em vários blogs importantes, como o Tenho Mais discos que Amigos.
Em outubro de 2018 eles lançaram seu primeiro álbum, que se chama “Folge” e que também vem repercutindo de maneira bastante positiva e consolidando os caras no cenário sergipano e nacional, cada dia que se passa a banda ganha mais fãs e vai chegar o dia que não vai ter casa de show aqui em Aracaju para fazer um show deles.
Vou deixar para vocês aqui o Folge completo pra vocês escutarem.

MESTRE MADRUGUINHA

A Mestre Madruguinha é umas das bandas com um show mais divertidos que eu já fui ,não só aqui em Aracaju, mas como em todo Brasil. A sonoridade do grupo viaja entre vários ritmos afro latino americanos, percorrendo desde o carimbó e guitarradas, do norte a país, a cúmbia, salsa e bolero, pincelados pelos ritmos regionais típicos, como xote e afoxé.
Após o lançamento de seu EP em novembro de 2016, a banda potencializou seu alcance a novos públicos Brasil a fora, um dos momentos mais marcantes da banda, foi a participação no WebFestValda, o maior festival de bandas independente do país, no Rio de Janeiro/RJ, em julho de 2017, após serem selecionados entre os 20 de mais de 2500 bandas inscritas de todo país.
Atualmente em 2019 eles estão trabalhando em mais um disco que eu espero que seja lançado em breve, vamos ficar com o álbum completo da banda pra você escultar.

EL PRESIDENTE

Formada em 2015, como um alter ego de João Mário na minha opinião um dos melhores músicos dessa cidade. Se transformou em uma banda de fato em 2017 com a entrada de Gabriel Carvalho que é baterista da The Baggios e Fábio Aricawa baterista da Cidade Dormitório, que nós já falamos aqui, mas na El Presidente Fabinho como é conhecido toca baixo e faz participação nas vozes. Só tem fera na banda.Com compassos ternários, carregados de timbres únicos a banda arranca suspiros por onde passa e deixa a marca de um show equivalente a uma viagem para o centro de nós mesmos. Certamente um dos shows mais lindos que podemos ver nas terras Sergipanas.
Vamos ficar agora com o vídeo do último clipe da banda lançado em julho de 2018 e produzido pelo Criador Invisível!

Bom gente, e aí, me diga aqui nos comentários qual foi sua banda preferida dessa lista?
Então por hoje é só, espero muito que vocês escutem todos os sons que eu indiquei aqui e pesquise ainda mais sobre as bandas, eu tenho certeza que você vai gostar muito! Até a próxima, Valeuuu!

Dudu Guerreiro

Blogueiro, desenhista, fotógrafo...

Um comentário em “➤ 6 bandas sergipanas que todo brasileiro deveria conhecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *