➤ 5 curiosidades sobre Chico Science

E aí galera! Tudo de boas com vocês?

Na postagem de hoje eu vou te contar 5 curiosidades sobre um dos principais colaboradores do movimento mangue beat da década de 90, Chico Science, que foi líder da banda Nação Zumbi e deixou apenas dois discos gravados, Da Lama ao Caos e Afrociberdelia, mas seu legado é gigantesco e reverbera até os dias de hoje. Mas antes de tudo, eu gostaria de pedir pra você  visitar o nosso site www.chadefita.com.br e confira lá nossa estampa especial do Chico Science, eu tenho certeza que você vai amar ela! Então agora vamos deixar de enrolação e começar com as curiosidades!

1. Francisco de Assis França Caldas Brandão mais conhecido como Chico Science nasceu em Recife, em 13 de março de 1966 mas morou a maior parte de sua vida em Olinda.

Chico Science criança

2. Chico Science é um cara muito foda e teve uma carreira meteórica. Em menos de três anos, gravou dois discos e fez duas turnês mundiais: a primeira eles passaram por cinco países, a segunda por sete países da Europa, mais os Estados Unidos.

[caption id="attachment_4402" align="alignnone" width="590"]Chico Science Tocando 08/04/1995. Credito: Geyson Magno/DP/D.A Press. Brasil. Recife – PE. Chico Science e Nacao Zumbi durante o Abril Pro Rock de 1995.[/caption]

3. Na lista de 100 maiores artistas da música brasileira feita pela revista Rolling Stones, Chico ocupou a 16 colocação, ficando na frente de grandes nomes como Vinícius de Moraes, Raul Seixas, Milton Nascimento e Maria Betânia.

4. Em 1987 Chico formou o seu primeiro projeto musical com a banda Orla Orbe, da qual  já faziam parte dois membros da futura Nação Zumbi: Lúcio Maia e Jorge du Peixe, os ensaios aconteciam na garagem da casa de Lúcio.

Em fevereiro de 1988, a banda fez sua primeira apresentação no Espaço Arte Viva, no bairro de Boa Viagem.

Orla Orbe primeira banda de Chico Science

5. Chico morreu numa manhã de domingo do dia 2 de fevereiro de 2017, enquanto fazia o percurso Recife/Olinda no carro de sua irmã, que se chocou contra um poste quando após um carro dar um tranca no Uno que Chico dirigia. A montadora Fiat foi condenada a indenizar a família do cantor em primeira instância, porque foi constatado que a fivela metálica do cinto de segurança do carro se rompeu com o impacto, se isso não tivesse acontecido o cantor poderia estar vivo ainda hoje.

Bom galera, então por hoje é só, uma postagem bem curtinha pra quem tem alguma curiosidade sobre a vida desse cantor super foda pra música brasileira, espero que vocês escutem todos os álbuns da Nação Zumbi, que são geniais, e não esqueçam de deixar um smile aqui no post!

Então é isso galera, valeu!!

 

Comprar Camiseta Chico Science

Dudu Guerreiro

Blogueiro, desenhista, fotógrafo...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *