➤ 10 maiores curiosidades sobre The Strokes que provavelmente você não sabia

E aí galerinha linda leitora do blog mais alternativo de toda internet, tudo bem com vocês?

No post de hoje vamos mostrar dez curiosidades sobre a banda The Strokes, então aperta o cinto e vamos nessa!

The Strokes é uma banda formada no coração de Nova York no ano de 1988, ela é composta por Julian Casablancas no vocal, Albert Hammond Jr. e Nick Valensi nas guitarras, Nikolai Fraiture no baixo e pra fechar Fabrizio Moretti na batera.

Antes de tudo, Nikolai e o Julian já eram amigos de infância na época do colégio. Por problemas de comportamento, o pai do Julian mandou ele para Suíça, quando ele tinha apenas 13 anos de idade, onde acabou conhecendo, mas não sendo muito amigo, do Albert. Nick e Fabrizio também eram amigos da época de colégio, onde já tocavam juntos, no colégio Dwight School. Logo após sair do internato na Suíça, Julian entra para a Dwight School, onde acaba conhecendo Nick e Fabrizio. Após esse belo encontro, os três decidem criar uma banda de rock. Julian chama para tocar baixo uns de seus melhores amigos, Nikolai, e em meados de 1998, Albert também se muda para Nova York e vai a procura do Julian, a partir daí está formada umas das maiores bandas de indie rock dos últimos tempos.

Agora que sabemos um pouco mais da história da banda The Strokes, vou mostrar pra vocês 10 curiosidades que provavelmente você não sabia.

1º O primeiro ensaio da banda com a formação original que conhecemos hoje aconteceu em outubro de 1998, o tempo voa!

2º Fabrizio é um artista bem completo, pois além de músico, também é excelente em desenhos e escultura.

3º No primeiro EP da banda rolou uma guerra de interesses por parte de algumas gravadoras.

4º A música New York City Cops que seria lançada no primeiro álbum Is This It foi censurada nos EUA devido aos ataques as Torres Gemias em outubro de 2001.

5º Julian Casablancas é filho de John Casablancas, dono da Elite Models agência de modelos que revelou a mega modelo Gisele Bundchen.

6º A família de Julian tem uma casa aqui no Brasil, em Búzios, no Rio de Janeiro, e praticamente passam todos os anos o verão por aqui.

7º J P Bowersock aparece creditado no encarte do CD Is This It? como Guru, o grupo explicou essa história ele é o sujeito que ensinou a Albert e Julian a tocar guitarra. Além disso, deu dicas pra Nic e para Fabrizio Moretti na bateria.

8º Certa vez tocando em show em Glasgow, o baterista Fab conseguiu fraturar a sua mão, então eles tiveram que cancelar 2 shows da turnê.

9º Todos os integrantes tem projetos paraleos de música além dos Strokes, vale muito a pena conferir.

10º A primeira música que Julian aprendeu a tocar foi Lithium do Nirvana.

Dudu Guerreiro

Blogueiro, desenhista, fotógrafo...

Um comentário em “➤ 10 maiores curiosidades sobre The Strokes que provavelmente você não sabia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *