The Beatles Biografia – Uma Breve História:

The Beatles Biografia – Em 1955 John Lennon aos 15 anos criou o grupo The Quarry Men com amigos da escola onde estudava.

Em julho de 1957 Paul McCartney foi ao show dos Qarry Men’s e acabou sendo apresentado a John Lennon, o qual o convidou a juntar-se a banda.

Em 58, Paul apresentou a banda um garoto que era seu conhecido, George Harrison, que tinha 15 anos, três anos mais novo que John Lennon, fato esse que o desagradava um pouco, mas pelo fato dele tocar guitarra melhor que John e Paul ele foi aceito na banda.

O começo – The Beatles Biografia:

The Beatles Biografia
Paul e John começaram a compor músicas para a banda juntos, formando a dupla de compositores mais famosa da história do Rock.

John compunha suas músicas em um estilo mais surrealista, com jogos de palavras, já as músicas do Paul eram mais suaves e românticas.

O nome da banda no decorrer dos tempos mudou várias vezes, até que finalmente a anda começou se chamar The Single Beatle e logo após “The Beatles”.

Como John, Paul e George tocavam guitarra, a banda precisava de um baixista para melhorar a harmonia de suas músicas, então chamaram Stuart Sutcliffe amigo de John, que não tocava muito bem baixo, mas era bastante interessado por artes.

Ao tocarem em um Pub de Leeverpool chamado Jacarandá, o baterista Randolph Pete Best ficou fã da bandinha e começou a acompanhar mais as suas apresentações, Pete era filho da dona do Pub.

Em uma segunda viagem da banda, Stuart resolveu abandonar os Beatles afim de dedicar-se a cultura e porque tinha se apaixonado por Astrid Kirchherr, com quem resolveu se casar pouco tempo depois.

Foi Astrid que deu a ideia dos Beatles usarem o penteado para frente.

Com a saída de Sutcliffe, Paul assumiu o baixo da banda e os Beatles passaram então a ser um quarteto.

Primeiro contrato – The Beatles Biografia:

Foi a partir desse momento que Brian Samuel Epstein, gerente de uma loja de disco ficou sabendo da existência da banda, o gerente ficou curioso para ouvir o som dos garotos e foi vê-los tocar.

Ele ficou impressionado com o som que a banda estava fazendo e resolveu se tornar empresário, a primeira ideia de Brian foi mudar a aparência da banda, saíram casaco de couro e calças rasgadas e entraram o terno e cabelo arrumado, que estava na moda em Paris.

A banda então fechou contrato com a EMI de um ano.

A primeira seção de gravação dos Beatles com a EMI foi marcado no dia 6 de junho de 1962, no famoso Abbey Road Studios, no norte de Londres.

Musicalmente o presidente da EMI, George Martin, não se impressionou com os Beatles, mas a personalidade dos integrantes o agradou bastante, ele concluiu que a banda tinha um talento cru e muito humor, e com isso eles poderiam evoluir muito musicalmente.

Martin resolveu contratar os Beatles, mas teve um problema com Pete Best, o considerando um músico fraco, então ele foi demitido da banda.

A grande esperança deles foi convidar Ringo Star, que era de outra banda famosa na cidade.

Três dias após a demissão de Pete, Ringo tocou com os Beatles já como baterista definitivo.

Declínio da banda – The Beatles Biografia:

A segunda grande fase importante dos Beatles foi em 67, com o álbum Sargent Peppers Lonely Hearts Club Band, na mesma época seu empresário é encontrado morto por overdose de drogas, com isso os garotos decidiram gerencia a banda sozinhos.

Em 69 a banda assiste a seu declínio e seus integrantes partem para carreira solo.

Algumas curiosidades:

Os Beatles foram a primeira banda a fazer videoclipes de suas músicas, eles estavam cansados de tocar várias vezes nos shows de TV, então resolveram gravar eles tocando e enviavam para as emissoras;

O Sargent Peppers foi o primeiro disco do mundo a vir com encarte com as letras das músicas e fotos;

O disco Please Please Me foi todo gravado em apenas um dia.

 

 

Camisetas Estampadas Alternativas

Blogueiro e desenhista.

Comentários:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *