Os 8 maiores Youtubers do mundo

O YouTube com certeza é o maior canal de vídeos do mundo e revolucionou o modo como as pessoas lidam com a imagem e com a produção de conteúdo web.

Se antes, apenas quem tivesse um trabalho como ator, apresentador ou outro trabalho na TV poderia participar de um programa de televisão, fazer uma programação ou criar um conteúdo de imagem, hoje qualquer um pode fazer seu programa, seu vídeo, e ainda ter seu próprio canal.

As pessoas estão buscando o conteúdo alternativo, não apenas por ser bem mais original que a mídia convencional, mas por que se identificam muito mais com os personagens de vídeos pessoais e alternativos do que com o que a mídia tradicional veicula.

A estimativa é que o YouTube tenha hoje mais de um bilhão de usuários. Todas essas pessoas assistem vídeos diariamente, seguem canais, bem como podem produzir seus próprios vídeos.

A cada dia, os usuários têm assistido cada vez mais vídeos, e esse número está crescendo muito rapidamente colocando alguns usuários entre os maiores youtubers do mundo. Trata-se de uma rede social de bastante sucesso pois é feita com espontaneidade e você é livre para assistir o que quiser.

Quem são os 8 maiores youtubers do mundo

São garotos e garotas que fazem de seus programas algo muito descontraído e conquistam a atenção de muitos usuários, ganhando muitos fãs e atingindo picos de audiência, mesmo sendo “desconhecidos” do mundo da TV ou cinema.

Essa rede social comporta uma rede de celebridades que acabam ganhando dinheiro e fazendo propaganda de produtos e marcas para seus usuários.

Essa lista, com os maiores youtubers do mundo, foi criada pela empresa de pesquisas Snack Intelligence. Ela é especializada em monitorar e fazer análise de mercado no mundo do audiovisual digital.

E, através dessa pesquisa, se mede os mais influentes e maiores youtubers do mundo. O índice para a pesquisa vai de zero a mil e tem por base as métricas do próprio YouTube, que analisa o número de inscritos, a frequência de postagens, as atividades do canal em geral, como curtidas, engajamento etc.

Nosso país tem alguns youtubers muito influentes que constam nesta lista também. Confira agora quem são os oito maiores youtubers do mundo e aproveite para conhecer seus canais.

Whindersson Nunes

Whindersson Nunes – Brasileiro do Piauí, faz paródias de músicas com muito senso de humor. Ele tinha o sonho de ser um youtuber famoso, porém sua primeira tentativa não deu certo.

Mas depois de algum tempo, voltou a produzir vídeos e seu primeiro viral foi a música paródia Alô vó, tô reprovado, que conquistou cinco milhões de visualizações em praticamente uma semana.

O interessante é que ele logo se mudou para Teresina, porém nem tinha onde morar, e um amigo, o youtuber Bob Nunes foi quem lhe ofereceu sua casa para ele morar com sua família. O seu canal tem hoje mais de 22 milhões de inscritos.

Felipe Neto

Felipe Neto – Esse também é brasileiro, seu sucesso inicial era vídeos onde opinava sobre celebridades, filmes e outros assuntos do momento. Foi um dos primeiros a conquistar a marca de um milhão de assinantes no Brasil.

Ele é irmão do youtuber Luccas Neto e atualmente se dedica a produzir conteúdo sobre entretenimento geral. Ele fundou o Paramaker, empresa de network no YouTube e é dono do canal Parafernalha, gerencia quase 5 mil canais na rede. Seu objetivo é profissionalizar o mercado de vídeos em nosso país.

El Rubius

El Rubius – É considerado o youtuber mais influente da Espanha. Rubén Doblas Gundersen, conhecido como El Rubius possui um canal onde o principal assunto é games, onde faz comentários sobre jogos e responde dúvidas dos internautas, mas também possui conteúdo sobre suas viagens, sobre outros canais, e também realiza programas de perguntas e respostas sobre dúvidas dos seus seguidores. Tudo isso com muito humor e carisma que conquistou seus fãs.

Markplier – É também comentarista sobre games. Edward Fischbach, conhecido como Markplier, nasceu no Hawaii e começou sua carreira em Ohio, porém, atualmente reside em Los Angeles, na Califórnia. Ele faz comentários bem-humorados sobre jogos e também joga online, com isso, conquistou muitos fãs no mundo inteiro.

Julio Cocielo – o brasileiro possui o Canal Canalha e realiza vídeos com teor cômico. Seu canal faz muito sucesso pois ele coloca nos vídeos um pouco sobre seu cotidiano, e também já apareceu no programa Pânico na Band.

Cocielo teve uma infância sofrida e era pobre. Seu pai foi embora levando o cachorro da família e, anos depois, uma cachorrinha que ele havia adotado morreu, o que o deixou bastante deprimido. Foi então que ele buscou no humor um modo de sublimar essa sua dor. Hoje conta com milhões de fãs e é um dos canais mais acessados no país.

Felipe Castanhari – Seu canal chama-se Nostalgia, e faz muito sucesso relembrando memórias do passado, coisas que todas as pessoas tem na lembrança, ele recorda, ganhando muitos fãs.

Felipe foi eleito um dos 30 jovens mais promissores do país pela Forbes Brasil em 2016. Um dia ele começou a pesquisar sobre lembranças de sua infância e como não encontrou muita coisa, resolveu ele mesmo produzir os conteúdos sobre as coisas que mais gostava.

Casey Neistat – Esse youtuber passa seu tempo provando produtos, experimentando e colocando suas impressões nos vídeos que produz.

Esse tipo de publicidade, que é pratica comum no exterior, levou esse youtuber a ser um dos maiores do mundo devido ao sucesso de seus vídeos na Internet. Ele fala de sua vida, do cotidiano e de quebra dos produtos que recebe e experimenta. Uma boa forma de divulgar e fazer sucesso.

LeafyisHere – Ele é especialista em vídeos engraçados. Comenta sobre vídeos, jogos e estilos de jogadores. Também joga online, atraindo muitos fãs e visitantes.

Existem muitos outros youtubers que estão fazendo sucesso. Enquanto alguns estão bem no topo, outros estão apenas começando, mas o que importa é que as pessoas estão tendo a liberdade de assistirem e criarem seus próprios conteúdos, e isso é o que torna o YouTube tão interessante.

Blogueiro, desenhista, fotógrafo…

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *