Filmes alternativos – A lista dos melhores

Hoje aqui no Chá de Fita Blog vamos falar sobre os melhores filmes alternativos de todos os tempos.

Definimos como filme alternativo, aqueles que não tiveram um divulgação tão assídua na mídia.

Geralmente esses longas possuem um conteúdo original e tentam passar uma mensagem inovadora. Eles não se importam em agradar o grande público e sim apenas em passar sua mensagem.

1 – C.R.A.Z.Y. – Loucos de Amor – Filmes Alternativos:

Filmes Alternativos - C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor
Este filme de 2005, canadense, gravado em francês, conta a história de Zac, apelido para Zachary, um jovem, segundo filho mais novo de quatro irmãos, que tem que lhe dar com seus sentimentos homossexuais enquanto cresce com sua família totalmente conservadora, seu pai, mãe e irmãos.

O título do filme remete ao nome dos cinco irmãos, Christian, Raymond, Antoine, Zachary e Yvan, e se refere também ao amor duradouro do pai pela clássica canção da cantora Patsy Cline, Crazy.

Zac nasceu exatamente no dia do Natal, foi criado com outros quatro irmãos de forma bastante conservadora por parte do pai e no decorrer da história, ele lida com um conflito referente a sua sexualidade enquanto que, ao mesmo tempo tem uma enorme paixão pelo pai e quer agradá-lo a qualquer custo.

A trilha sonora do filme é espetacular, contendo faixas de músicas do David Bowie, Pink Floyd, Roling Stones, Charles Aznavour e muitos outros clássicos.

No YouTube encontramos o filme completo e legendado =]

2 – Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças:

Melhores filmes alternativos - Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças
Este filme é um daqueles que ou você ama ou odeia por não entender absolutamente nada.

Ele é estrelado pelo grande comediante Jim Carrey, desta vez sério, e Kate Winslet, apesar de está aqui na lista de filmes alternativos, ganhou o Oscar de 2005 de melhor roteiro original e teve várias outras indicações.

Esse longa contém uma narrativa não linear de uma história de amor, mesclando ficção científica e suspense psicológico.

Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças é aberto a várias interpretações, mas seu tema principal é a memória e como o passado influencia na convivência humana.

Quem não queria de um dia pro outro curar suas feridas sentimentais, simplesmente apagando sua memória?

O filme apesar de ter um roteiro complexo é simples e direto sobre a angústia de dificuldade de aceitarmos que o amor um dia realmente acaba, e é isso que leva Clementina, personagem da atriz Kate Winslet apagar de vez Joel de sua mente.

Em breve vamos fazer uma matéria completa sobre este maravilhoso filme.

3 – Donnie Darko:

Este filme dispensa comentários e está entre os melhores que já vi.

Sua história é realmente complexa e não é para qualquer um conseguir entender de primeira o que se passa nesse longa.

Eu não vou me prolongar muito falando deste filme pois aqui no blog nós já fizemos uma matéria bastante completa sobre, mas apesar disso ele não poderia estar fora dessa lista.

DONNIE DARKO EXPLICAÇÃO – CHÁ DE FITA BLOG

4 – Senhor Ninguém:

Melhores filmes alternativos - Mr. Nobody
Com certeza futuramente aqui no blog teremos um post falando apenas deste filme, pois ele é bastante difícil de entender de primeira e algumas coisas podem passar batidos.

A narrativa deste filme é extremamente diferente das convencionais, a filme conta a história do Nemo, interpretado por Jared Leto, mostrando várias versões da vida desde que ele era garotinho.

O filme é completamente embaralhado, dentro de cada realidade existem outras, uma dentro da outra, o que deixa bem legal tentar analisar cada timeline do longa separadamente para realmente entender.

Vale muito a pena assistir e prestar atenção em cada detalhe desta obra prima da cultura alternativa.

5 – Medo e Delírio em Las Vegas – Filmes Alternativos:

Filmes Alternativos - Medo e Delírio em Las Vegas

Este filme de 1998 que conta com a brilhante atuação de Johnny Deep e Benicio Del Toro retrata os mais variados tipos de drogas e as alucinações que ela pode causar.

O filme mostra a viagem a Las Vegas do jornalista Hunter Thompson, interpretado por Johnny Deep, e seu advogado Oscar Acosta, interpretado por Benicio Del Toro, para cobrir uma corrida de motos no deserto de Nevada chamada Mint 400.

Na bagagem desses malucos nós encontramos muitas drogas, como éter, maconha, cocaína, extasy e muitas outras substancias.

Este filme foi baseado em um livro escrito pelo real Hunter Thompson.

Este filme não segue uma lógica bem definida, o que se vê são sequencias de maluquices e acontecimentos bizarros, mas a falta de lógica não significa que não vamos nos divertir e ficar impressionados com os acontecimentos vividos pelos personagens.

O filme está a venda no YouTube e você pode assisti-lo por apenas r$3,90.

6 – Efeito Borboleta:

Efeito Borboleta - Filmes Alternativos

Efeito Borboleta é um filme americano de ficção científica lançado em 2004.

Efeito borboleta é um termo que foi analisado pela primeira vez em 1963 por Edward Lorenz, e segundo essa teoria o bater das asas de uma simples borboleta poderia influenciar uma coisa atrás da outra e assim causar um tufão no outro lado do mundo.

No filme Ashton Kutcher interpreta Evan Treborn, um estudante que descobre que tem a capacidade de viajar no tempo, só que cada vez que ele visita o passado e o muda, seu futuro muda drasticamente.

Podemos assistir o filme Efeito Borboleta grátis no YouTube =]

7 – Kill Bill:

Kill Bill é um filme de produção japonesa e americana, com roteiro e direção de Quentin Tarantino, ele foi lançado em 2003 e 2004.

O filme era para ser apenas um só, mas como sua duração era muito grande, acabou sendo dividido em dois filmes, então nós temos Kill Bill vol.1 e vol.2.

O filme conta a história de Kiddo, interpretado por Uma Thurman que vai a caça de seus ex-parceiros de crime  após eles promoverem uma chacina no dia de seu casamento.

Kill Bill foi gravado em quatro países, EUA, México, Japão e China. Vale muito a pena assistir esse filme maravilhoso se você não se importa em ver sangue jorrando por todos os lados.

O filme pode ser assistido por apenas R$5 no YouTube.

8 – Na Natureza Selvagem:

Texto alternativo para a imagem.

Into The Wild é um filme biográfico, de 2007, escrito e dirigido por Sean Penn, é uma adaptação do livro de mesmo nome de 1996.

A história se passa em 1990 quando o jovem recém graduado de 22 anos, Christopher McCandless, doa todo seu dinheiro pra uma instituição de caridade e muda de identidade e tenta não deixar rastro nenhum, partindo em direção ao encontro  consigo mesmo.

Ele abre mão de todo conforto que a sociedade moderna nos proporciona para encontrar sua própria essência.

9 – It – Uma Obra Prima do Medo:

It - Uma Obra Prima do Medo - Filmes Alternativos

It é um filme americano de 1990 adaptado do livro do escritor Stephen King de mesmo nome.

O filme conta a história de uma pacata cidade chamada Derry,  que a trinta anos atrás tinha sido aterrorizada por uma criatura conhecida como A Coisa.

Nos tempos atuais a criatura volta a aparecer na forma do palhaço Pennywise, quem sente sua presença primeiramente é o bibliotecário Michael, que quando criança tinha visto também.

Michael e seus amigos na época prometeram combater A Coisa sempre que ela aparecesse, então trinta anos depois já adultos eles se reúnem, mas isso pode custar suas vidas.

10 – Clube da Luta – Filmes Alternativos:

Clube da Luta - Filmes Alternativos

Clube da Luta é um filme americano de 1999 dirigido por David Fincher e baseado no livro de mesmo nome do escritor Chuck Palahniuk, publicado em 1996.

O filme é protagonizado pelas estrelas Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter.

Norton é um homem comum infeliz com seu emprego de classe média na sociedade americana.

Ele conhece um vendedor de sabonetes Tyler Durden, representado por Brad Pitt e forma um clube de luta.

O filme tem uma historia realmente muito louca e no final você se impressiona com o desfecho da história.

O Clube da Luta é daqueles filmes que você assiste cinco ou seis vezes para conseguir enxergar cada detalhe desse longa impressionante.

 

 

Camisetas Estampadas Alternativas

Blogueiro e desenhista.

Comentários:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *