Biografia Los Hermanos

Los Hermanos é uma banda brasileira, de rock alternativo misturado um pouco com MPB. Teve início na década de 1990, e por isso tem muita influência de bandas de rock dessa mesma década.

Formada por Marcelo Camelo, Bruno Medina, Rodrigo Barba, Rodrigo Amarante, e até 2001, Patick Laplan. Eles estouraram graças a música “Ana Júlia”.

Marcelo Camelo

Aquariano, do ano de 1978. Cursou jornalismo na PUC do Rio de Janeiro, onde conheceu seus companheiros de banda.

Marcelo Camelo

Tinha contato com a música por ser fã de rock e rock alternativo, até montar chegar aos palcos em outras bandas e então se encontrar na Los Hermanos, tocando guitarra e no vocal.

Camelo já lançou disco solo, Sou em 2008 e montou uma banda com sua esposa Mallu Magalhães e Fred Ferreira em 2014, a Banda do Mar que já logo em 2015 separou.

Bruno Medina

Bruno Medina
Leonino, também nascido em 1978. Cursava comunicação na PUC Rio de Janeiro quando conheceu os outros integrantes da banda. Era responsável pelo teclado e também pelo vocal de apoio na banda.

Rodrigo Barba

Rodrigo Barba
Aquariano, assim como Marcelo Camelo, de 1979. Era o baterista da banda. Atualmente é baterista da banda Ramirez.

Rodrigo Amarante

Virginiano, de 1976, cursou também jornalismo na PUC Rio de Janeiro, onde teve o privilégio de conhecer seus colegas de banda.
Rodrigo Amarante
Era muito versátil, pois, no primeiro álbum, Amarante tocou flauta transversal, enquanto em outros momentos era responsável pelos vocais, guitarra, precursão e até mesmo baixo. Também compunha, junto com Marcelo Camelo as músicas da banda.

A partir de 2013, lançou sua carreira solo com o álbum Cavalo.

Patrick Laplan

O escorpiano fez parte da banda apenas até 2001. Já participou de diversos outros grupos e atualmente tem um projeto musical chamado Eskimo.
Patrick Laplan

1999 – Los Hermanos

O álbum teve sucesso devido ao Hit “Ana Júlia”, porém a música por si só teve muito mais repercussão do que o álbum como um todo ou até mesmo do que a própria banda.

De qualquer forma, o álbum vendeu mais de 300 mil cópias no ano de seu lançamento.

2001 – Bloco do Eu Sozinho

O segundo álbum já tinha um estilo bastante diferente do álbum anterior (até que foi por isso que a banda perdeu o baixista Patrick Laplan, que alegou divergências musicais ao sair da banda).

O álbum também deve uma repercussão bem diminuída em relação ao anterior, mas assim ganhando seguidores mais fiéis.

2003 – Ventura

Interessante curiosidade desse álbum é que foi o primeiro álbum brasileiro a “vazar” na fase de pré-produção. É um álbum bem mais diverso, com uma cara um pouco mais pop rock, deixando um pouco de lado a sua face alternativa.

O álbum foi responsável por consolidar a banda no cenário musical brasileiro.

2005 – 4

O último álbum de músicas inéditas da banda, 4, é bem mais próximo do estilo MPB, sendo até considerado como introspectivo. A crítica o acusou de ser irregular, com músicas acústicas e ao mesmo tempo, bossa nova.

O single “o vento” teve grande repercussão, mas foi um álbum que dividiu os fãs, com o novo rumo da banda.
Biografia Los Hermanos

Camiseta Los Hermanos

Blogueiro, desenhista, fotógrafo...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *