As melhores bandas de Rock

No post de hoje vamos mostrar as melhores bandas de rock da atualidade.

Perguntamos a músicos, produtores e amigos quais as melhores bandas de rock na opinião deles, anotamos e selecionamos bandas que estão na cena atual e com grande valor para a música brasileira.

Espero que goste da lista que fizemos para você, uma coisa é certa, só tem pedrada!

5. Mopho (Psicodelia nordestina)

As melhores bandas Mopho
A banda Mopho foi formada em 1996, na cidade de Maceió, Alagoas. Antes de se tornar Mopho, a banda se chamava Água Mineral, eles estavam na efervescência do movimento Mangue Beat, então eles mesmos brincavam que a banda ia morfar em estúdio, graças a isso surgiu o nome atual.

Escute abaixo um dos melhores álbuns da banda:

4. The Baggios (Um mix de blues, rock e regionalismo)

As melhores bandas de rock - The Baggios

The Baggios é uma banda sergipana, mais precisamente da cidade de São Cristóvão. A banda já completou seus dez anos de carreira e desde o início já se via que eles chegariam longe, mas apenas nos últimos anos dessa longa estrada eles começam a ganhar reconhecimento no cenário nacional e mundial.

Seu som tem influências que vem desde o blues primitivo ao rock, com seus acordes envenenados. Também é notável a influencia regional  em suas músicas, com o sotaque forte da região e letras que falam sobre o cotidiano nordestino.

Umas das coisas que mais chamam atenção na banda é que o som que eles fazem não correspondem ao número de integrantes que a banda tem, que são apenas dois, o fato de ter apenas bateria e guitarra não deixa nada a desejar no quesito harmonia e densidade sonora que um bom rock’n roll necessita, eles merecem estár entre as melhores bandas de rock da atualidade.

Abaixo temos um trecho do dvd de 10 anos da banda:

3. Dônica (Rock progressivo pra ninguém botar defeito)

As melhores bandas de Rock - Dônica

Dônica é uma daquelas bandas que já começaram grandes, seu primeiro EP foi lançado pela gravadora Sony, a campanha de lançamento da primeira música contou com depoimentos de ninguém menos que Fernanda Torres, Baby Brasil e Vik Muniz e seu primeiro show foi aberto pela banda J Quest. O que muito impressiona é que os integrantes da banda no ano de 2014 quando tudo isso aconteceu tinham idade entre 17 e 18 anos apenas.

Apesar da pouca idade, o som dos rapazes não deixa nada a desejar, fazem um rock progressivo da mais alta classe. Uma particularidade da banda é que ela é composta pelo filho do grande mestre Caetano Veloso, Tom Veloso. Esta banda não podeia ficar fora entre as melhores bandas de rock da atualidade.

Assista abaixo o primeiro clip da banda Dônica gravado no Rio de Janeiro durante o carnaval da praia de Ipanema:

2. Macaco Bong (Rock instrumental que fala muito)

As melhores bandas de Rock - Macaco Bong

Formada em 2004 no Mato Grosso, o Macaco Bong é uma power trio de rock instrumental. Seu primeiro álbum foi lançado apenas em mídia digital e distribuído gratuitamente pela gravadora Trama. Este disco despertou a atenção dos críticos musicais na época, recebeu elogios da revista Rolling Stones e do Caderno 2 do Estadão.

O Macaco Bong teve a faixa “Fuck You Lady” inclusa em uma coletânea de bandas independentes lançado pela revista francesa Brazuca em 2008.

Assista abaixo a execução ao vivo da música ‘Amendoim’, que ficou com o 6º lugar de melhor música nacional de 2008 pela revista Rolling Stones:

1. O Terno (O indie mais brega de todos os tempos)

As melhores bandas de Rock - O Terno
O Terno é uma banda power trio de São Paulo formado em 2009, a banda chama atenção pelos timbres sessentistas e contemporâneos, acompanhados de interessantes composições.

Seu disco de estreia “66” foi lançado em 2012, apesar da banda esta na ativa desde 2009. O mais recente trabalho da banda intitulado com o nome da banda “O Terno” consolidou uma estética e sonoridade singular.

Assista abaixo o álbum “O Terno” na íntegra:

 

Camisetas estampadas - Chá de Fita - Click aqui e confira!

Blogueiro e desenhista.

Comentários:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *