Bom dia leitores do Blog da Chá =] hoje vamos listar as cinco mulheres mais importantes do rock brasileiro.

Fazendo essa pesquisa é fácil de se notar que as mulheres não tiveram tanto espaço quanto os homens no rock nacional, devido talvez ao machismo que era ‘bem aceito’ na época de ascensão do rock e que ainda deixa marcas até os tempos atuais, mas, mesmo assim a representação feminina é bem forte e muito influente.

1 – Celly CampelloCelly Campelo - Mulheres mais importantes do rock nacional

Celly Campello é a percursora do rock aqui no Brasil. Com certeza todos já conhecem suas músicas, pois até hoje elas fazem muito sucesso.

Celly desde pequena já apresentava atração pelo lado artístico, durante a infância estudou violão, piano e ballet, chegando a fazer uma apresentação de Carmem Miranda aos cinco anos de idade.

Aos doze anos Celly já era dona de seu próprio programa de rádio na Rádio Cacique. Com apenas 15 anos ela gravou seu primeiro disco.

Sua carreira artística é extensa, ela atuou em novela e longas metragens, foi apresentadora do próprio programa de TV ao lado de seu irmão, além de ganhar vários prêmios como cantora e levando até o título de Rainha do Rock Brasileiro.

Apesar de ter feito tanta coisa em sua carreira, ela a abandonou (para a tristesa de todos os fãs) em seu auge, quando a diva tinha apenas 20 anos de idade.

2 – Rita Lee Rita Lee - Mulheres mais importantes do rock brasileiro

Rita Lee Jones é uma das mulheres mais influentes do Brasil.

Poucos sabem, mas em sua adolescência, na ano de 1963, Rita formou uma banda power trio apenas de garotas chamado Teenage Singers, que participavam de apresentações e festas colegiais.

No ano seguinte, as três garotas se juntaram a outro power trio masculino chamado Wooden Faces, formando agora a banda Six Sided Rockers, que ainda chegou a gravar um compacto com duas músicas. Após algum tempo, duas garotas e um garoto saem da banda, sobrando apenas Rita Lee, Arnaldo Batista e Sérgio Dias, que passaram a se chamar Os Bruxos e posteriormente Os Mutantes.

Rita Lee alcançou a marca de incríveis 55 milões de álbuns vendidos no mundo todo.

3 – Baby Consuelo Mulheres mais impostantes do rock nacional - Baby Consuelo

Baby Consuelo desde cedo já esbanjava sua voz nos palcos cariocas, com apenas 14 anos ela ganhou um festival de música em Niterói interpretando uma música do maestro Eduardo Lages.

Em 69, Consuelo decidiu fugir de casa no Rio de Janeiro para ir morar com seus amigos na Bahia, Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor, Galvão e Pepeu Gomes, com quem chegou a se casar.

Com isto está formada a banda Novos Baianos, que no ano seguinte lança seu primeiro álbum, que de cara já estoura e joga a banda na mídia nacional.

4 – Pitty

Mulheres mais influentes do rock nacional - Pitty

Priscilla Novaes Leone nasceu em Salvador no dia 7 de outubro de 1977, ela é considerada umas das maiores representantes do rock brasileiro.

A cantora já teve duas bandas anteriormente, a Inkoma e Shes, e em 2003 formou a banda Pitty, que alavancou sua carreira e a fez vender 15 milhões de discos, sendo considerada uma das maiores bandas de rock do Brasil.

5 – Cássia Eller

Mulheres mais influentes do rock nacional

Cássia Rejane Eller nasceu no Rio de Janeiro no dia 10 de dezembro de 1962, ela já foi eleita entre as 20 maiores vozer do Brasil pela revista Rolling Sotne Brasil.

O interesse de Cássia pela música veio por volta dos 14 anos, quando ela ganhou um violão dos pais, ela gostava muito de tocar principalmente as músicas dos Beatles.

Quando se mudou para Brasília aos 18 anos foi que a cantora começou a se jogar mais no mundo da música, participando de musicais, tocando em barzinhos e até cantando em uma banda de forró.

Aos 19 decide ir para Belo Horizonte, afim de se tornar mais independente. Chegando lá arranjou emprego como servente de pedreiro, coisa que a cantora se orgulhava, ao mesmo tempo ela conciliava suas tocadas estado a fora.

Camisetas Estampadas Alternativas

Blogueiro e desenhista.

Comentários:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *